Utilizando a Extração Pesqueira para Ensinar Gráficos, Funções e Temas Ambientais em duas Escolas Pública no Município de Maraã - Amazonas.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22267/relatem.22151.87

Palabras clave:

Etnografia, Manejo pesqueiro, Gráficos

Resumen

Por meio de uma pesquisa etnográfica, buscou-se compreender os processos da atividade pesqueira realizada no município de Maraã, interior do Amazonas. Foram aplicados conceitos matemáticos voltados ao processo de ensino e aprendizagem de gráficos, tabelas e equações, nas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental, de duas escolas públicas localizadas no município em questão. Além da contextualização da pesca, utilizou-se a interdisciplinaridade, uma vez que foram levados aos estudantes, conceitos relacionados a geografia e história da região. Baseado numa pesquisa bibliográfica, buscou-se mostrar aos alunos a importância de se preservar o Meio Ambiente, uma vez que a economia desta localidade depende estritamente dos recursos naturais ali presentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-11-25

Cómo citar

Mendes dos Santos, E. (2022). Utilizando a Extração Pesqueira para Ensinar Gráficos, Funções e Temas Ambientais em duas Escolas Pública no Município de Maraã - Amazonas. Revista Latinoamericana De Etnomatemática Perspectivas Socioculturales De La Educación Matemática, 15(1), 1-19. https://doi.org/10.22267/relatem.22151.87

Número

Sección

Artículos de investigación