Ensaio-Resenha do livro: Educação para uma sociedade em transição, Ubiratan D'Ambrosio, 2. ed. Ed. EDUFRN, 2011
Palavras-chave:
Conhecimento, Educação, Sociedade em Transição, Knowledge, Education, Society in TransitionResumo
Resumo
Este ensaio-resenha expõe as ideias de Ubiratan D'Ambrosio sobre evolução do conhecimento e perspectivas para o cenário acadêmico do século XXI, pertinentes à segunda edição, revista e ampliada, de Educação para uma sociedade em transição, um livro que traz e provoca reflexões sobre diversos temas relativos à Educação da civilização hoje dominante, problematizando-os no contexto de uma possível transição para uma nova civilização planetária.
Abstract
This essay-review exposes Ubiratan D'Ambrosio's ideas about the evolution of knowledge and perspectives on the academic landscape of the 21st century, pertaining to the second--revised and expanded--edition of Education for a Society in Transition, a book that traces and invokes reflections on various topics related to the education of today’s dominant civilization, problematizing them in the context of a possible transition to a new planetary civilization.
Downloads
Referências
Brasil. Ministério da Educação. (1997). Parâmetros curriculares nacionais: matemática. Brasília: Autor.
Lei n. 9394/96 de 20 de dezembro. Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Ministério da Educação. Brasília.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autoria
Uma vez que o artigo seja aceito pela Revista Latinoamericana de Etnomatemática, os/as autores transferem os direitos de publicar e distribuir o texto eletronicamente, assim como para arquivar e torna-lo acessível online.
Os autores podem distribuir seu próprio material sem a permissão da Revista Latinoamericana de Etnomatemática, mas devem sempre esclarecer que a versão original esta em http://www.revista.etnomatematica.org
Copyright © 2008, Revista Latinoamericana de Etnomatemática. Todo o conteúdo da Revista Latinoamericana de Etnomatemática está disponível sob a Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional e pode ser usado livremente dando crédito aos autores e da revista, conforme é estabelecido por esta licença.