Utilizando a Extração Pesqueira para Ensinar Gráficos, Funções e Temas Ambientais em duas Escolas Pública no Município de Maraã - Amazonas.
DOI:
https://doi.org/10.22267/relatem.22151.87Palabras clave:
Etnografia, Manejo pesqueiro, GráficosResumen
Por meio de uma pesquisa etnográfica, buscou-se compreender os processos da atividade pesqueira realizada no município de Maraã, interior do Amazonas. Foram aplicados conceitos matemáticos voltados ao processo de ensino e aprendizagem de gráficos, tabelas e equações, nas turmas do 8º ano do Ensino Fundamental, de duas escolas públicas localizadas no município em questão. Além da contextualização da pesca, utilizou-se a interdisciplinaridade, uma vez que foram levados aos estudantes, conceitos relacionados a geografia e história da região. Baseado numa pesquisa bibliográfica, buscou-se mostrar aos alunos a importância de se preservar o Meio Ambiente, uma vez que a economia desta localidade depende estritamente dos recursos naturais ali presentes.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Derechos de autor
Una vez que el artículo es aceptado por la Revista Latinoamericana de Etnomatemática, los/as autores ceden los derechos para publicar y distribuir el texto electrónicamente, así como para archivarlo y hacerlo accesible en línea.
Los autores podrán distribuir su propio material sin solicitar permiso a la Revista Latinoamericana de Etnomatemática, siempre que se mencione que la versión original se encuentra en http://www.revista.etnomatematica.org
Copyright © 2008, Revista Latinoamericana de Etnomatemática
Todos los contenidos de la Revista Latinoamericana de Etnomatemática se publican bajo la Licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional y pueden ser usados gratuitamente dando los créditos a los autores y a la Revista, como lo establece esta licencia.